Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Rural Sábado, 26 de Dezembro de 2009, 10:22 - A | A

Sábado, 26 de Dezembro de 2009, 10h:22 - A | A

Governo prorroga benefícios para setor de eletrificação rural até 2013

Jefferson Gonçalves - Capital News

Para garantir que o setor produtivo não seja onerado com novo custo de produção, o governador André Puccinelli assinou nesta semana o decreto de prorrogação dos incentivos fiscais para o setor de eletrificação rural de Mato Grosso do Sul. Pelo documento, os benefícios concedidos até este ano passam a valer até 2013.

“O governador teve extrema sensibilidade em perceber a urgência de nosso pedido e atendê-lo dentro da necessidade. Temos certeza que os incentivos concedidos aos produtores rurais retornam ao Estado, por meio do trabalho desenvolvido pelas cooperativas em suas regiões”, argumenta Valdir Pimenta da Silva, presidente da Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural de Mato Grosso do Sul (Fecoerms).

O setor de eletrificação rural é responsável pela aquisição de energia elétrica da concessionária estadual, e o posterior repasse aos produtores rurais. Além da compra, as cooperativas são responsáveis pela operação e manutenção do sistema elétrico. Com o decreto assinado hoje, o setor se beneficia com a redução de 17% sobre o ICMS da energia elétrica.

“Sabemos que o setor produtivo enfrenta um momento difícil e somos solidários àqueles que geram a riqueza do Estado. Por isso, estamos prorrogando estes benefícios, para continuar ajudando o setor produtivo. Pois, se não tiver produção, não teremos riquezas. E sem riquezas, não há recolhimento de impostos, que impulsionam o desenvolvimento”, declarou Puccinelli.

A Fecoerms é composta por quatro grandes cooperativas em Campo Grande, Dourados, Dois Irmãos do Buriti e Aparecida do Taboado. Ao todo, 6.200 produtores rurais, sobretudo nas áreas de avicultura e suinocultura, são atendidos pela federação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS