A 2ª edição do Canancentro será lançada nesta quinta-feira (27), às 8 horas, no auditório do Federação de Agricultura e Pecuária (Sistema Famasul). O evento tem o objetivo de reunir palestrantes e promover debates sobre a produção de cana-de-açúcar no país.
Com o tema "Visões de Futuro", a segunda edição do evento vai abordar o mercado de açúcar e etanol, além das perspectivas econômicas do setor sucroenergético e industrialização e as reformas necessárias para que o segmento no país possa ser mais competitivo.
A expectativa é de que 800 pessoas participem do evento. De acordo com o presidente da Comissão de Bioenergia da Famasul, Luiz Alberto Moraes Novaes, um dos objetivos é trazer em pauta o panorama da produção sucroenergética nos Estados que integram o Centro Oeste: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, além do Distrito Federal.
"Este ano o evento traz como tema principal as visões para o futuro, através de palestras, debates e análises do segmento no País e na região, apresentando as dificuldades e projeções para o setor", declarou.
O evento é realizado pela Famasul em parceria com a Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) e promovido pelas Federações de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás e Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso.
A programação conta com palestras ministradas pelo engenheiro agrônomo me doutor em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Mendonça dee Barros, do do professar de Estratégia e Planejamento da UPS, Marcos Favas Neves; do diretor da Associação Brasileira do Agronegócio, Alexandre Enrico Figliolino, e do presidente de uma empresa de consultoria em açúcar e álcool, Plínio Nastari.
A abertura oficial do evento está programada para o dia 19 de março no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na Capital. As palestras e debates terão início no dia 20. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3301-8915.