A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) organiza comitiva com lideranças rurais do Estado para participar do seminário “O que esperamos do próximo presidente?”, que acontece na próxima semana, entre os dias 10 e 11, em Goiânia. O evento será realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e vai reunir representantes do setor dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
O objetivo do seminário é levantar subsídios para a construção de uma proposta do setor agropecuário nacional, que deverá ser entregue aos candidatos à presidência da república e aos presidentes dos partidos políticos.
Já confirmaram presença 30 presidentes de sindicatos rurais, além de outras lideranças do setor. Para o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, “a experiência dos produtores rurais do Estado vai contribuir na elaboração de propostas concretas e viáveis para o desenvolvimento do setor no próximo governo.
No primeiro dia do seminário, os participantes vão se dividir em grupos de trabalhos para debater os principais temas ligados ao agronegócio brasileiro. Os debates vão girar em torno dos temas alimento saudável, insegurança jurídica, logística, meio ambiente, política agrícola, processo tecnológico qualificação profissional e responsabilidade social. O segundo dia será aberto ao público para apresentação dos resultados e votação.
Por: Nadia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)