Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Geral Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024, 09:04 - A | A

Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024, 09h:04 - A | A

Complicações

Morre o ator Ney Latorraca aos 80 anos após complicações do câncer de próstata

O câncer havia sido tratado inicialmente com a remoção da próstata, mas retornou em agosto deste ano

Viviane Freitas
Capital News

O ator Ney Latorraca faleceu aos 80 anos nesta quinta-feira (26), em decorrência de uma sepse pulmonar causada pelo agravamento de um câncer de próstata, diagnosticado em 2019. Ele estava internado na Clínica São Vicente da Gávea há seis dias. O câncer havia sido tratado inicialmente com a remoção da próstata, mas retornou em agosto deste ano com metástase, e os tratamentos subsequentes não foram bem-sucedidos.

Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944. Começou sua carreira artística ainda criança, fazendo participações na Rádio Record aos 6 anos. Aos 19, passou no teste para a peça "Pluft, o Fantasminha", e, apesar de trabalhar em diversos outros ofícios, como vendedor e bancário, seguiu sua paixão pela atuação, ingressando na Escola de Arte Dramática e iniciando sua trajetória na TV Tupi.

Sua estreia na TV Globo foi em 1975, na novela "Escalada", onde interpretou Felipe, um personagem mudo. O sucesso o levou a firmar um contrato de dois anos com a emissora, e em 1984 ele brilhou na minissérie "Anarquistas", que se tornou um marco em sua carreira. Ao longo dos anos, Ney também passou pela TV Cultura, TV Record e SBT, mas foi na Globo que consolidou sua fama, com papéis de destaque em novelas como "Vamp" (1991).

Ney Latorraca deixa seu marido, o ator Edi Botelho, com quem estava casado há 30 anos. O velório e a cremação ainda não têm local e horário definidos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS