Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Rural Quarta-feira, 06 de Agosto de 2008, 16:08 - A | A

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2008, 16h:08 - A | A

Mapa certifica laboratório da Iagro para análises de controle oficial

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) - (DA)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) credenciou no dia 31 de julho de 2008, através da portaria nº 104, o Laboratório de Diagnóstico Animal (Laddan), da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), para realizar análises na área de diagnóstico animal de amostras do Controle Oficial e Programas específicos do Mapa.

O reconhecimento dispensado ao Laddan se deve a experiência no diagnóstico da febre aftosa e por apresentar estrutura física, técnica e operacional compatível com os critérios de excelência exigidos pelos auditores do Mapa.

O laboratório disponibiliza para os setores do agronegócio da carne, ovos e leite, mediante reembolso pecuniário, exames laboratoriais de diagnósticos de doenças e de qualidade de produtos da avicultura, estrutiocultura, suinocultura, eqüinocultura, caprinocultura, ovinocultura, apicultura, piscicultura, bovinocultura e bubalinocultura.

As mudanças e o reaparelhamento do laboratório começaram em janeiro de 2007. O governo do Estado investiu em treinamento para os técnicos responsáveis pela realização das análises e comprou equipamentos laboratoriais de última geração para que o Laddan recebesse o credenciamento.

Segundo Roberto Rachid Bacha, diretor presidente da Iagro, o nível de excelência alcançado pelo Laddan, tendo em vista a importante conquista do certificado de área livre de febre aftosa com vacinação, firma ainda mais a parceria com o público usuário. “As atividades visam apoiar o sistema de produção, promovendo a higidez nos rebanhos e melhorando a lucratividade”, afirmou.

O Laddan localiza-se na Avenida Felinto Müller, 1146, Bairro Universitário, Campo Grande. Os telefones de contato da Iagro são: (67) 3901-2744 e fax (67) 3901-2705.(Com Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS