Campo Grande sedia na próxima quarta e quinta-feira (8 e 9) o Congresso Internacional da Carne, que tem sua abertura no dia (8). O evento acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, e tem a presença confirmada do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi.
O ministro atende a convite do presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel, responsável pela organização do congresso com apoio de organismos internacionais.
Segundo a assessoria do Ministério da Agricultura, a presença do ministro se deve à importância do congresso para o agronegócio brasileiro, que responde por 42% das exportações brasileiras.
Os participantes do Congresso Internacional da Carne terão a oportunidade de conhecer de perto a tecnologia desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – Gado de Corte para a criação pecuária.
Uma visita técnica à sede da Instituição, na terça-feira (7), irá complementar a programação do Congresso para quem deseja conhecer na prática como são aplicadas as técnicas de manejo brasileiras.
A visita acontece durante todo dia e deve reunir 200 pessoas. A programação terá palestras sobre melhoramento genético vegetal e animal, integração lavoura-pecuária-floresta e sustentabilidade. As estações de visita ao campo terão temas como melhoramento animal, integração lavoura-pecuária-floresta, manejo de pastagem e mangueiro digital.
O grupo será dividido em duas turmas de 100 participantes cada uma que terão atividades diferenciadas, e trocam de lugar após o almoço. O pesquisador e responsável pelo evento, Pedro Paulo Pires, explica que os grupos serão divididos para melhor aproveitamento das atividades.