Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2007, 08h:54 -
A
|
A
MS é o terceiro estado a obter selo de exportação de carne de ovinos no país
Governo do MS
O frigorífico JS, instalado na Capital e especializado no abate de ovinos, é o primeiro estabelecimento de produtos de origem animal fora das regiões Sul e Sudeste a conquistar o selo de exportação de carne de ovinos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Desta forma, Mato Grosso do Sul passa a ser o terceiro estado do Brasil a figurar na lista geral de estabelecimentos exportadores e o primeiro do Centro-Oeste.
A notícia foi dada ao governador André Puccinelli na tarde de ontem (20), pelos diretores do Frigorífico JS, João Antonio Esteves e Régis Comarella. Eles estavam acompanhados da titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Correa da Costa, do ex-senador Juvêncio César da Fonseca e representantes da Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul.
O diretor João Antonio Esteves explica que, com quase dois anos no mercado, a empresa vem se esforçando para a obtenção do título: “Atendemos exigências sanitárias rígidas, nos adequamos ao processo industrial, fizemos treinamento dos funcionários e melhorias técnicas. Tudo para nos lançarmos no mercado mundial, expandindo os mercados interno e externo e gerando receita para Mato Grosso do Sul”.
Régis Comarella, também diretor do frigorífico, relata que já tem vários pedidos do mercado externo: “Em países da Ásia, África e Oriente Médio é muito comum o consumo de miúdos de ovinos. Já temos várias encomendas solicitadas para estes consumidores. A partir de agora, somos o primeiro frigorífico de ovinos do Centro-Oeste credenciado para a exportação de carnes e miúdos de ovinos”.