“O bom legado, além de ser reflexo de um trabalho bem feito, é sempre em benefícios de muitos”. Foi com essa frase que o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, oficializou o início da gestão 2018/21 da nova diretoria da instituição. A cerimônia de posse foi realizada nesta sexta-feira (17), em Campo Grande, com a participação de, aproximadamente, 600 pessoas.
Em seu discurso, Saito destacou como o desenvolvimento alavancado nos últimos anos faz de Mato Grosso do Sul um estado referência em produção e produtividade. “MS é o segundo estado mais jovem do Brasil, cresceu de forma robusta e consolidando-se”.
Sobre os três anos da primeira gestão, o presidente ressaltou o trabalho de integração da Federação. “De forma individual o setor não tem representatividade, por isso, investimos no fortalecendo de parcerias já firmadas”, afirmou.
Na solenidade, que teve presença de representantes mais de cinquenta sindicatos rurais, Mauricio Saito também refletiu sobre as demandas do setor produtivo: “Temos desafios que necessitam de um olhar atento por parte do poder público, como investimentos em pesquisa e assistência técnica; modernização do sistema tributário, instrumento de políticas agrícolas e em infraestrutura de transporte”, reforçou.
O Governador de MS, Reinaldo Azambuja, cumprimentou a nova diretoria, ressaltou várias parcerias realizadas com a Famasul durante a gestão que encerra e destacou o reflexo do setor na sociedade. “Se não fosse o agro, a nossa economia estaria em uma situação ainda pior. Um exemplo disso é o fato de Mato Grosso do Sul estar entre os cinco únicos estados brasileiros que tiveram aumento na renda do trabalhador. Isso demonstra a força do setor que, com certeza, é representada por entidades sérias e comprometidas, como a Famasul”, citou.
Na solenidade, assinaram o Termo de Posse para o triênio 2018-2021, o presidente, Mauricio Saito; o vice-presidente, Luis Alberto Moraes Novaes; o diretor-secretário, Frederico Stella; e como diretor-tesoureiro, Marcelo Bertoni.
Confira a relação completa dos membros que compõem a diretoria do Triênio 2018/2021 da Famasul.
DIRETORIA, CONSELHO FISCAL, DELEGADOS REPRESENTANTES DA FAMASUL E SEUS RESPECTIVOS SUPLENTES
Mauricio Koji Saito
Presidente
Luis Alberto Moraes Novaes
Vice-Presidente
Frederico Borges Stella
1º Secretário
Edy Elaine Biondo Tarrafel
2º Secretário
Maria Tereza Ferreira Zahran
3º Secretário
Marcelo Bertoni
1º Tesoureiro
Thaís Carbonaro Faleiros Zenatti
2º Tesoureiro
André Cardinal Quintino
3º Tesoureiro
Conselho de Vice-Presidentes
Rafael Nunes Gratão
Antonio Umberto Maran
Leonardo Leite de Barros
Saturnino Silverio Pereira
Lauri Dalbosco
Ronan Nunes da Silva
Leandro Mello Acioly
Lucio Damalia
Manoel Agripino Cecílio de Lima
SUPLENTES
Membros Suplentes da Diretoria
Luciano Cargnin Manfio
Claudio Antonio Straliotto
Robson Velos Ribeiro
Yoshihiro Hakamada
Moezis José dos Santos
Gilmar Siqueira de Miranda
IvanLeal de Paula
João Firmino Neto
Jesus Cleto Tavares
Valter Dalla Valle
Ligia Francisco Ricardo
Ivan Roberto Carrato Junior
Launil José Marquesan
Massao Ohata
Edson Bastos
Rogério de Menezes
Jose Ricardo Casotti
MEMBROS DO CONSELHO FISCAL
Efetivos
Nilton Pickler
Ruy Fachini Filho
Janes Bernardino Honorio Lyrio
Suplentes
Nilo Alves Ferraz
Telma Menezes de Araujo
João Borges dos Santos Junior