A segunda edição do Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central – Canacentro, terá como debate a atualização das principais demandas de debate dos assuntos de maior relevância do setor. A abertura será nesta quarta-feira (19), às 19 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. O Congresso encerra no dia 21 de março.
Palestrantes tratarão temas econômicos e políticos com a participação do diretor de agronegócios do Itaú BBA, Alexandre Figliolino; do engenheiro agrônomo e doutor em economia aplicada pela Esalq/USP, Alexandre Mendonça de Barros; do professor de Estratégia e Planejamento da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves e Plínio Nastari, presidente da empresa de consultoria Datagro.
O evento é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul) e pela Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) em parceria com as federações de agricultura e pecuária de Goiás (Faeg), Mato Grosso (Famato) e Distrito Federal (Fape/DF), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado do Mato Grosso e Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás.