Campo Grande sedia nesta sexta-feira (12), no Sindicato Rural de Mato Grosso do Sul, o 27º Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte. A abertura do evento contou com a presença do prefeito da Capital, Gilmar Olarte e do presidente da Câmara Municipal, Mário César.
Além de oferecer aos participantes, acesso às novas tecnologias do setor, o 27º Encontro de Tecnologias para a Pecuária de Corte, visa promover a integração e troca de experiências entre pecuaristas, técnicos, estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da área. O evento tem a finalidade de contribuir para os participantes possam ter acesso às novas tecnologias e se tornem mais eficientes na obtenção de lucros em sua atividade.
Conforme a programação elaborada pela diretoria do Sindicato Rural de Campo Grande, através do presidente da entidade, Augusto Vianna Stuhrk, os temas da pauta serão: Visão estratégica na cadeia produtiva; sucesso na pecuária, inovações para a pecuária, comercialização dos bovinos, controle de rebanho e como lidar com as pessoas e o conhecimento como ferramentas.
“Esses temas são fundamentais para melhorarmos ainda mais a produção que tem crescido nos últimos anos”, disse Augusto que agradeceu a presença do prefeito Gilmar Olarte (PP).
Para o chefe geral de gado de corte da Embrapa, Cléber Soares, o evento é fundamental para o desenvolvimento da cadeia produtiva do gado em Mato Grosso do Sul.
"É um agregador a mais para os pecuaristas e os resultados vão aparecer e a população vai ficar satisfeita com os cortes de carnes comercializados no mercado interno”, comentou.
O prefeito Gilmar Olarte agradeceu o convite para participar da abertura do Encontro e destacou a importância do mesmo para aumentar a produção de gado de corte no Estado de Mato Grosso do Sul.
“Este evento demonstra a preocupação que os produtores têm com a qualidade da carne consumida no Estado. É bom para nós e para os países que importam carne de nosso Estado”, destacou Olarte.
Por ocasião da solenidade de abertura, participaram o prefeito de Rochedo, João Cordeiro, presidente da Famasul, Eduardo Riedel, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues e instituições ligadas ao setor pecuarista de MS.