Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 16:38 - A | A

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 16h:38 - A | A

Agronegócio

Webinar discute o uso prudente de antimicrobianos na suinocultura

Evento online é promovido pela MSD Saúde Animal

Lethycia Anjos
Capital News

Reprodução/Famasul

Suinocultores de MS recuperam poder de compra em 1,9%, em abril

Webinar contará com a presença de grandes nomes do setor

A partir do dia 13 de abril a unidade de suinocultura da MSD Saúde Animal promove

uma série de webinars sobre o uso prudente de antimicrobianos. O evento tem o intuito de incentivar a conscientização quanto ao uso efetivo e seguro dos medicamentos em um contexto de Saúde Única ("One Health") que engloba a saúde humana, animal e o ambiente de maneira integrada. 

 

Gerente técnica da unidade de negócios de suinocultura da MSD Saúde Animal, Brenda Marques destaca que os antimicrobianos são importantes instrumentos para o tratamento dos animais, e seu uso deve ser feito com cautela respeitando as ações preventivas em manejo, ambiência, biosseguridade e imunidade dos animais. "Em nosso compromisso com o conhecimento e com a evolução contínua da suinocultura, vamos aprofundar as discussões práticas sobre esse importante tema, que tem impacto tanto na saúde animal quanto na humana", afirmou via assessoria.

 

O evento contará com a participação de importantes nomes da suinocultura brasileira como o Professor Doutor Rafael Frandoloso, médico-veterinário e imunologista clínico-científico de suínos e a Doutora Djane Dallanora, médica-veterinária e consultora na área de suinocultura. Conforme a assessoria, os convidados irão apresentar suas perspectivas a respeito do tema e abrirão espaço para receber perguntas e tirar dúvidas do público.

 

Brenda Marques ressalta que o uso adequado dos antimicrobianos mostraram resultados positivos na proteção das granjas suínas, contudo a gerente enfatiza que necessário difundir a iniciativa de maneira contundente, em casos pontuais e em um curto espaço de tempo, visto que o uso inadequado pode gerar a formação de resistência bacteriana. "A melhor maneira de garantir esse uso racional é ouvir especialistas do setor, que com seu conhecimento e experiência têm atestado a importância de uma estratégia de tratamento baseada em dados científicos e visam manter a produção de suínos rentável e sustentável", destacou.

 

Serviço:

O Webinar “Uso prudente de antimicrobianos” será realizado a partir do dia 13 de abril, às 18h30, no YouTube, para participar do evento acesse: http://www.youtube.com/.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS