Segunda-feira, 19 de Novembro de 2007, 18h:06 -
A
|
A
Qualidade do leite é aprovada em laboratório
Lacen
Análises feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen) em relação ao leite São Gabriel revelam que os resultados estão todos dentro da normalidade. A análise foi realizada após reivindicações dos diretores da indústria Saga Agroindustrial, empresa pioneira no Estado na produção de leite do tipo “longa vida”.
As denúncias nacionais em que algumas empresas estariam acrescentando formaldeido (formol), água oxigenada, soda cáustica, cloro e outras substâncias na produção de leite fizeram com que a população se alarmasse com o episódio em todo o País. No caso do leite integral São Gabriel – produzido pela empresa - ressalvas do Procon de Goiás consideraram que o produto apresentou índice de gordura acima do permitido, contrapondo análise do Procon-MS, o qual afirma que o leite pode ser consumido sem nenhum problema.
No mês de agosto, o leite São Gabriel também passou pela análise de técnicos do laboratório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que é credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O laudo também não constatou nenhuma alteração ou adulteração nos produtos “São Gabriel”.
O leite São Gabriel é comercializado tanto no Estado quanto em varias outras unidades federativas.