“Falta de organização”, definiu o presidente do Comercial, Luis Carlos Cortes, quanto a derrota de 7 a 0 para o Kindermann de Santa Catarina, na rodada de abertura da Copa do Brasil feminina, neste sábado (02).
Segundo Luis, o time não estava preparado. “Montamos o time em dezembro para jogar um mês depois. Ou seja, faltou tempo e treino também, além do de sempre que é a infraestrutura”, explicou o presidente.
A vergonhosa derrota começou às 15h, no estádio Morenão e foi apitada pelo árbitro Alinor Silva da Paixão, de Mato Grosso, e os assistentes são Vanessa de Abreu Amaral e Claysson Vieira de Morais, ambos de Mato Grosso do Sul. O quatro árbitro foi o sul-mato-grossense Thiago Alencar Gonzaga.
Nas duas primeiras fases da competição, se a equipe visitante vencer a partida de ida por três ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificada para a próxima etapa, sem a necessidade da realização do jogo de volta. Como foi o caso, o Kindermann-SC está classificado.
Desde que a Copa do Brasil feminina foi implantada, em 2007, esta será a quarta vez que as meninas do colorado representam Mato Grosso do Sul. Nas edições de 2009, 2010 e 2011, o time foi eliminado sempre na primeira fase. Este ano, o colorado é o único representante de Mato Grosso do Sul na competição.