Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Rural Segunda-feira, 30 de Novembro de 2009, 12:11 - A | A

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2009, 12h:11 - A | A

Protesto cobra decisão sobre falência da Coagri

Marcelo Eduardo - Redação Capital News

Funcionários da Coagri (Cooperativa Agropecuária e Industrial) da região da Grande Dourados (cidade do sul do Estado distante 228 quilômetros da Capital) marcharam pelas principais ruas da cidade em protesto para cobrar agilidade no término do processo de falência da empresa, que tramita na Justiça desde o começo do ano.

Os manifestantes saíram – com faixas e cartazes com dizeres em prol da causa em mãos – da frente da empresa, que fica na avenida Marcelino Pires, na Cabeceira Alegre, rumo ao Fórum de Dourados.

Em julho os funcionários teriam recebido o salário mais recente. Conforme o presidente do Sindicato dos Comerciários, Pedro Lima, em entrevista concedida ao Dourados Agora, nenhum tipo de acordo com a categoria foi realizado desde então.

São cerca de 120 funcionários somente em Dourados. A fábrica ainda tem funcionários nas unidades de Douradina, Montese e Maracaju.
Como ainda não houve baixa nas carteiras de trabalho, os funcionários também não conseguem outro emprego.

“Os funcionários estão diante de um dilema, querem sensibilizar o judiciário para dar prosseguimento no processo da falência que está parado e por outro lado, não conseguem receber da empresa”, diz Pedro Lima, ao Dourados Agora.

Em Maracaju, protesto idêntico fora feito há poucos dias.

As primeiras informações de que a Coagri quebraria surgiram em setembro de 2008, quando os produtores começaram a ter dificuldades para receber as sementes depositas nos armazéns da cooperativa.(Com informações do Dourados Agora)

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS