A diretoria do Flamengo anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Adriano, que, no mês de abril, rescindiu seu contrato com a Inter de Milão.
Desta forma, o afastamento do futebol por "tempo indeterminado", anunciado pelo próprio atleta, durou pouco mais de um mês.
O centroavante, que foi revelado no Flamengo, está no Brasil desde o começo de abril. Ele veio ao país para defender a seleção nas partidas contra Equador e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, e não retornou para a Itália.
O avante afirmou, em entrevista coletiva, que havia perdido a motivação para atuar profissionalmente e que iria deixar sua carreira de lado.
Retorno
O Flamengo ainda não revelou detalhes do acordo --como a duração do contrato--, mas, em seu site oficial, além de confirmar a chegada do jogador, marcou a apresentação oficial para 15h desta quinta-feira, na Gávea, sede do clube.
Logo após o fim de acordo de Adriano com a Inter de Milão, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, colocou o clube à disposição do jogador.
Em seguida, Kléber começou a ter reuniões com Gilmar Rinaldi, o procurador do jogador, e disse que deveria ter novidades antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro-2009, contra o Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte. (Com informações da Folha Online)