O governador André Puccinelli, durante a semana tinha afirmado que Campo Grande tem melhores condições de receber a Copa e que se não viesse para a Capital seria “tapetão”. A Fifa acabou de anunciar as 12 cidades que serão sub-sedes da Copa do Mundo de 2014, e a cidade de Cuiabá venceu Campo Grande na disputa par ser o representante do Pantanal.
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, lamentou a derrota na disputa com Cuiabá com lágrimas nos olhos, e agradeceu à população que foi à Avenida Afonso Pena torcer pela Capital. “Quero saber onde eu errei porque acredito que nossa cidade é superior. Campo Grande deveria estar entre as escolhidas. Em todos os critérios apresentados eramos superior”, afirmou à imprensa.
As 12 cidades sede foram anunciadas pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, em reunião do comitê da entidade em Nassau (capital das Bahamas), neste domingo. Agora a cidade de Campo Grande deve ficar com alguns jogos da Copa das Confederações como consolo em 2013, é esperar para ver.
Confira as 12 sedes da Copa de 2014:
Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá verão ao vivo a Copa do Mundo de 2014.
Esta é a segunda vez que o Brasil recebe uma Copa do Mundo. Em 1950, o país foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Uruguai na decisão, no Maracanã, estádio que mais uma vez deverá receber o jogo final.