Depois de ter sofrido um forte acidente no treino classificatório para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa não disputará a corrida, que será às 9h (de Brasília) deste domingo, informou a assessoria de imprensa da Ferrari.
Logo após a batida, que ocorreu na segunda parte do treino de classificação, Massa ficou muito agitado, mexendo braços e pernas, e foi sedado. Depois de ter sido atendido no centro médico de Hungaroring, ele foi encaminhado a um hospital com um corte de aproximadamente 8cm acima do olho direito.
Massa foi atingido na cabeça por uma peça da suspensão traseira da Brawn de Rubens Barrichello, que acertou seu capacete. Aparentemente inconsciente, ele foi reto em uma curva, sem virar o volante, e bateu na barreira de pneus. O treino foi interrompido, e depois reiniciado.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, Barrichello disse que uma peça havia se soltado de seu carro e comentou sobre o estado de Massa. "Ele estava bem, falando, mas falava muito e então o sedaram para acalmá-lo", disse o brasileiro da Brawn.
Antes do acidente, Massa conseguiu fazer um tempo para se classificar para a última parte do treino, e largaria da décima colocação se tivesse condições de participar da corrida.
Veja também:
Massa passa por cirurgia para retirar fragmento de osso do rosto