O empresário Luiz Afonso dos Santos Andrade, acusado de matar a ex-esposa, a arquiteta Eliane Aparecida Nogueira, acabou de chegar ao Fórum de Campo Grande.Ele vai a Juri Popular. O crime ocorreu no dia 2 de julho do ano passado em uma rua no bairro Tiradentes, onde o carro da arquiteta foi queimado.
Os promotores que estão cuidado do caso são Henzo Siufi e Luciana Rabelo.O Juri começou a pouco.
O empresário e a arquiteta foram casados durante três anos e meio. Eles se separaram três dias antes do crime e foram a uma festa no dia 2 de julho. Durante as investigações, o empresário negou autoria do crime, mas durante conversa informal com o delegado Wellington de Oliveira, Luiz Afonso já havia confessado que havia matado a esposa.
Na noite do dia, o corpo da arquiteta foi encontrado queimado, dentro do carro, no bairro Tiradentes. O circuito interno de uma conveniência captou imagens de Luiz Afonso no carro da arquiteta e, posteriormente, voltando a pé para o centro.
O empresário foi denunciado a Justiça por homicídio triplamente qualificado por ter sido cometido por motivo torpe, com meio cruel e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, além de destruição de cadáver. Segundo a confissão, Luiz Afonso asfixiou a ex-mulher dentro do carro e depois ateou fogo ao veículo. Ele alega que não sabia que ela estava viva quando o automóvel foi incendiado.
No processo sobre o caso foram ouvidas pela Justiça o depoimento de 17 testemunhas de acusação, quatro de defesa, sendo duas por carta precatória, e mais uma em comum, das duas partes. Após o depoimento do empresário, o juiz fez pronuncia da ação.
Por Eduardo Penedo e Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
03/03/2011 - 11:53
“Luiz foi um mostro que entrou na vida de Eliane”, diz cunhada
03/03/2011 - 10:06
Defesa alega que morte de arquiteta não foi por ciúme
03/03/2011 - 09:40
Julgamento e interrompido para passar relatório ao Júri
03/03/2011 - 09:13
Empresário assume assassinato de arquiteta e diz que ela era ciumenta
03/03/2011 - 08:58
Defesa usa vídeo de ex-mulher de empresário para convencer júri de inocência