O Procurador do município Alziro Moreno assumiu o comando da prefeitura de Dourados em substituição ao prefeito Ari Artuzi, que está em Brasília participando do evento Marcha dos prefeitos. Pela ordem hierárquica, o cargo de prefeito deveria ser ocupado pelo vice-prefeito Carlinhos Cantor ou o presidente da Câmara de Vereadores, Sidlei Alves. Ambos não puderam assumir o cargo, porque estão a disposição da Justiça.
Ontem eles prestaram depoimento na Operação Owari, que prendeu 41 pessoas. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Penitenciária Harry Amorin Costa. Pela manhã o Tribunal de Justiça concedeu Habeas Corpus para Sidlei, que deve deixar a unidade prisional nas próximas horas.
De acordo com Alziro, o prefeito Ari Artuzi volta ao cargo amanhã, quando volta de Brasília. Ele disse que hoje o dia foi tranquilo na prefeitura. "Todas as secretarias funcionaram normalmente. Não fiz despachos como prefeito, apenas participei de algumas reuniões com funcionários", disse. (Com informações do site Dourados Agora)