Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Política Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2009, 12:48 - A | A

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2009, 12h:48 - A | A

André diz que Delcídio é \"muleta\" de Zeca

Marcelo Eduardo - Capital News

O governador André Puccinelli (PMDB) foi mais uma vez irônico ao tratar sobre os adversários na disputa pelo governo do Estado em 2010. As frases foram diretamente direcionadas aos petistas José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca) e Delcídio do Amaral.

“Só do lado de lá é que tem o Delcídio e serve de muleta para o aleijado do Zeca”, disse à imprensa, após reunião com 16 prefeitos em seu gabinete, na quinta-feira, 10 de dezembro.

André estaria se referindo ao fato de que Zeca precisaria do nome de Delcídio para retornar ao palco da política.

As afirmações foram após indagações sobre o encontro do PT na noite desta sexta-feira, para lançar as candidaturas de Zeca e Delcídio, e sobre a possível “escalação” de Nelsinho Trad ou Simone Tebet ao Senado pelo PMDB.

Quanto aos nomes dos prefeitos, André disse não considerar muito a hipótese, mas os quer governadores no futuro. “Acho difícil que eles deixem as Prefeituras. Eu não disse nessa eleição. Pode ser agora, pode ser em outra eleição. Eu quero o Nelsinho governador. Eu quero a Simone governadora. Pode ser um de governador e o outro para Senado. Mas, não agora.”

Ao Capital News, na manhã desta sexta, a prefeita Simone Tebet informou que não deve deixar seu atual cargo, nem para ser vice de André. Via telefone, ela afirmou: "Peço que Deus me dê força para que eu faça aquilo que a população me confiou. Dê serenidade para qque eu faça o melhhor para meu Estado, minha cidade. Com erros que venha a cometer - porque não somos infalíveis -, mas com acertos. E deixar de lado o projeto pessoal."

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

   Técnicos da Petrobras estarão 2ª em Três Lagoas para encontrar melhor terreno para erguer fábrica

   PT lança oficialmente pré-candidaturas de Zeca e Delcídio, ao governo e Senado, em evento na Capital

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS