Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Política Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2009, 15:41 - A | A

Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2009, 15h:41 - A | A

TSE suspende nova eleição em Sapucaia

Marcelo Eduardo - Capital News

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mandou suspender as eleições em Coronel Sapucaia (cidade que faz fronteira com o Paraguai e fica distante 395 quilômetros da Capital), que estavam marcadas para 14 de março.

O ministro Henrique Neves ordenou a suspensão da decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O prefeito eleito Rudi Paetzold (PMDB) e seu vice Aldacir Cardinal (PDT), que haviam sido depostos, devem retornar ao cargo.

Eles fora cassados porque os juízes entenderam que o prefeito não comprovou o pagamento de cabos eleitorais durante campanha. Isso, segundo eles, gerou a comprovação de captação e gastos ilícitos de recursos durante a campanha, com fins eleitorais.

O ministro Henrique Neves teria registrado que três recursos especiais com relação ao prefeito, que tratam de compra de votos, estão no TSE. Os exames dos recursos “demonstram que há plausibilidade nas alegações do autor, no que tange a alegada condenação por presunção. O efetivo exame desta matéria, contudo, é tema a ser desenvolvido no julgamento do recurso especial”.(Com informações da TV Morena)

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

 Veja também:

    Nova eleição em Sapucaia será dia 14 de março

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS