Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Polícia Sexta-feira, 09 de Outubro de 2009, 11:28 - A | A

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2009, 11h:28 - A | A

Decon, Procon e ANP divulgam resultados de fiscalização em postos de combustíveis da Capital

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Polícia Civil divulgou nesta manhã o balanço das operações de fiscalização dos postos de combustíveis da Capital. A operação foi uma ação conjunta da Decon (Delegacia Especializa de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), ANP (Agência Nacional do Petróleo) e SEFAZ (Secretaria de Estado de Fazenda) realizada em Campo Grande entre os dias 05 e 08 de outubro.

Ao todo, 27 postos da capital foram fiscalizados, baseados nas denuncias recebidas pelo Procon e encaminhadas para a Decon.

Os fiscais realizaram a vistoria no estoque, na regularidade das aquisições de produtos, origem dos produtos, a regularidade das bombas medidoras e condições gerais de operação, condições dos lacres de proteção dos medidores volumétricos. Toda a operação visou o combate a sonegação fiscal e crimes contra o consumidor.

Foram recolhidas amostras dos combustíveis dos postos vistoriados, onde serão encaminhadas para analise no laboratório da ANP em Brasília.

Dos resultados preliminares foram feitas 4 autuações nos postos verificados, sendo duas por falta de tabelas de preços e duas relacionadas ao índice de álcool etílico.

De acordo com o delegado da Decon, Adriano Garcia Geraldo, mesmo com as autuações dos postos nos resultados preliminares, todos os 27 postos estão ainda passivos de receber outras punições, já que o exame das amostras será feito em Brasília, e o prazo para a divulgação dos resultados seja de 30 a 60 dias.

Clique na imagem para acessar a galeria

De acordo com o delegado titular da Decon, os 27 postos fiscalizados ainda podem receber novas autuações
Foto: Deurico/Capital News

Por: Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

   Procon pede laboratório de análise de combustíveis

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS