Um motorista, identificado apenas como Valdemar, morreu após acidente de trânsito na avenida Mascarenhas de Moraes, na Capital. Ele dirigia o caminhão basculante placa ABV-7727 (de Campo Grande) carregado com terra e, segundo testemunhas, aparentemente desgovernado. O veículo tombou ao bater no meio-fio próximo à rotatória com a rua 14 de Julho, por volta das 14h30.
Conforme informações preliminares, o condutor estava sem cinto de segurança. Quando o caminhão tombou, ficou com o lado do motorista para cima, mas, como ele estava sem cinto, caiu. O vidro da porta do lado direito quebrou e ele acabou tendo a cabeça prensada entre o caminhão e o asfalto.
Valdercir Gomes do Prado, 34 anos, vinha em sua moto pelo sentido inverso ao caminhão – que ia Centro/Bairro. Ele conta como observou o acidente.
“Ele [o veículo] vinha rápido para um caminhão. Assim que passou pela rotatória, bateu no meio-fio e tombou. Ele não estava correndo, mas, para um caminhão era rápido”.
Osvaldo Ishio, 55, também é motorista de caminhão basculante e diz trabalhar na mesma firma que Valdemar. Ambos atuariam terceirizados pela Financial, segundo ele.
A vítima teria vindo com o filho de Rio Brilhante (sul do Estado) para tentar a vida na Capital. O filho também seria caminhoneiro. “Ele deve estar por aí pela cidade dirigindo também e nem sabe o que aconteceu com o pai”, frisa Osvaldo.
Policiais militares e civis, equipe de perícia e Corpo de Bombeiros estão no local. O corpo já foi retirado. Agora, tentam identificá-lo. Ainda não se sabe a real causa do acidente.
Clique na imagem para acessar a galeria | |
O caminhão tombou por volta de 14h30 e interditou a avenida Mascarenhas de Moraes Foto: Reginaldo Rizzo/Capital News | Foi necessário um caminhão guincho para destombar o veículo Foto: Reginaldo Rizzo/Capital News |
Por: Marcelo Eduardo e Reginaldo Rizzo - Capital News