Campo Grande 00:00:00 Sábado, 25 de Janeiro de 2025


Polícia Sexta-feira, 28 de Agosto de 2009, 12:07 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2009, 12h:07 - A | A

Justiça condena acusado de estupro e homicídio a 47 anos de prisão

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Moisés da Silva Cabral foi condenado ontem a 48 anos e 8 meses de prisão por participar do homicídio de Camila Pereira Florenciano, 9 anos, no município de Miranda, em junho de 2006. O julgamento que começou às 8 horas da manhã, terminou às 1h30 da manhã de hoje. O júri foi aberto à população, que compareceu ao julgamento. Além de Moisés, também foi julgada, Elaine Nascimento Carvalho, acusada de participar do crime. Pelo mesmo júri, Elaine foi absolvida do crime. No dia crime, Moisés e Elaine, o crime teve a participação de mais dois adolescentes, na época, Rodrigo da Silva e Adeilson Sabala Rodrigues, que estão detidos e cumprem pena de três anos desde 2007.

Crime Hediondo

De acordo com as investigações da Polícia, Camila foi morta, segundo as investigações da polícia, por vingança. O motivo principal foi uma briga envolvendo um dos adolescentes e o tio da menina. Na briga o adolescente foi baleado na perna. Um dos adolescentes confessou ser o mentor da ação criminosa na época, e afirmou que o plano era se vingar.

A criança foi atraída quando estava na rua por Elaine e foi levada para perto de um pesqueiro da cidade, onde estavam os menores de idade e Moisés. O trio rendeu a menina, a amarrou, estuprou e a manteve por três dias seguidos em um matagal da região próxima ao pesqueiro. Depois disso, eles jogaram gasolina ao redor do corpo e a queimaram viva. A ossada foi encontrada em setembro de 2006, três meses após o crime.
Os dois adolescentes – na época por serem menores de idade - foram condenados e sentenciados a uma pena de três anos cada. Tânia Maria Dias de Moura, que no início das investigações da Polícia Civil, foi presa por envolvimento, foi mais tarde inocentada por não ter sido comprovada a participação no crime.

 


Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS