Um acidente envolvendo uma carreta e uma locomotiva da América Latina Logística (ALL) interditou o tráfego nos dois sentidos da BR-262, próximo ao bairro Jardim dos Ipês, no município de Três Lagoas.
O acidente ocorreu às 21h30min da noite de ontem, quando uma carreta que trafegava no sentido Campo Grande-MS- Três Lagoas-MS, foi atingida pela locomotiva que estava puxando 50 vagões, ao passar pela linha férrea no sentido Jupiá-Centro.
Devido ao impacto do acidente, a carreta Volkswagem, conduzida por Reginaldo Carneiro, 39 anos, foi arrastada aproximadamente 20 metros, de um lado ao outro da rodovia.
A locomotiva que tinha como ocupantes o maquinista Fernando Rodrigues, 29 anos e seu auxiliar Cícero dos Santos, 26 anos, descarrilou com outro vagão.
O motorista da carreta que nada sofreu, reclamou que no local não existem cancelas ou iluminação eletrônica, o que facilita a ocorrência de acidentes no trecho. “Neste acidente eu perdi meu caminhão que não possui seguro, tive um prejuízo de mais de R$ 200 mil reais”, desabafou Carneiro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros socorreram os ocupantes da locomotiva ao Hospital Auxiliadora, para uma avaliação médica, sem suspeitas de fraturas.
Na manhã de hoje, equipes da ALL (América Latina e Logística) estiveram durante a amanhã no local do acidente, onde retiraram a carga de algodão espalhada no lugar. Segundo os técnicos da ALL, não há previsão para que a locomotiva e os vagões sejam retirados do local. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local coordenando o trânsito.
Segundo a PRF, não há previsão para a liberação do trecho da BR-262, onde aconteceu o acidente. (Com informações de Radio Caçula)
O acidente provocou a interdição do trecho da BR-262. Os operários da locomotiva sofreram ferimentos leves
Foto: Radio Caçula
Por: Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)