Campo Grande 00:00:00 Sábado, 25 de Janeiro de 2025


Polícia Segunda-feira, 30 de Novembro de 2009, 16:10 - A | A

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2009, 16h:10 - A | A

Carta deixada por ex-médica Neide Motta fala sobre dor e morte

Reginaldo Rizzo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na carta deixada pela médica anestesista, Neide Motta, encontrada morta ontem em Campo Grande, dentro de um veículo Cross Fox, frases enigmáticas falam de dor e morte: "Deveria garantir que já estaria dormindo quando sobreviesse o fim. Que não houvesse pânico, nem trauma nem dor...”, ela diz, em um pequeno trecho da carta.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a empregada da médica afirmou que recentemente ela estaria lendo um livro do autor Christoper Hitchens, intitulado "Deus Não é Grande", que fala de como a religião envenena tudo e que o conceito de Deus é um reflexo do medo da morte, evidenciando mais ainda a idéia de suicídio.

Em uma das mãos de Neide a polícia achou uma seringa com lidocaína, medicamento anestésico, que segundo especialista é preciso uma super dosagem para levar a morte.
A ex-médica anestesiologista aguardava julgamento pela prática de 25 abortos, ameaça e formação de quadrilha em processo em tramitação na Capital.

Neide Motta vinha sendo investigada desde abril de 2007 após uma reportagem do Jornal da Globo produzida pela TV Morena, onde foi mostrado que em sua clínica eram praticados abortos há mais de 20 anos.

No dia 22 de julho desse ano, foi publicada a cassação do direito de exercício profissional, feita pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS). A cassação foi definida em abril e referendada pelo Pleno do Tribunal Superior de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina, ocorrido no dia 3 de abril de 2009, por infração dos artigos 2º, 4º, 9º, 42º, 43º e 55º do Código de Ética Médica (comete infração ética o médico que publicamente confessa prática de aborto).

Por: Reginaldo Rizzo - (www.capitalnews.com.br)

Veja também:

   Corpo de ex-médica será cremado em São Paulo

   Ex-médica Neide Mota é encontrada morta em chácara da Capital

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS