A Polícia Civil investigará a morte de Angélica Vieira dos Santos, 8 anos, ocorrida na tarde de ontem no Portal Caiobá na Capital. Angélica foi atingida por um tiro na cabeça disparado pela sua prima de 9 anos. De acordo com a polícia, a arma utilizada no crime pertencia ao tio das meninas, um policial militar.
Na tarde ontem, por volta das 18 horas, o policial teria levado as duas sobrinhas até a casa do seu sogro, no Portal Caiobá. Dentro da casa, o policial ouviu um disparo, ao sair e verificar o que tinha acontecido, ele encontrou Angélica caída no chão sangrando e a arma na mão de sua outra sobrinha.
De acordo com a polícia, a arma estava dentro do porta-luvas do carro. A suspeita é de que as meninas teriam pegado a chave do carro, aberto o veículo e encontrado a arma, disparando acidentalmente.
Angélica foi socorrida e encaminhada inicialmente para o Hospital Rosa Pedrossian e em seguida para a Santa Casa de Campo Grande. Angélica chegou a dar entrada com vida mas não resistiu aos ferimentos. O policial será indiciado por omissão de cautela e o caso foi passado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.
Por Jefferson Gonçalves - Capital News