Nova estratégia de venda de carne está sendo implementada pelo frigorífico JSB nas cidades do Estado, principalmente as menores como Corguinho, distante a 60 quilômetros da Capital. Trata-se da entrega em domicílio de cortes de carne entre 0,8 quilos e 3,5 quilos.
De acordo com o gerente do JBS em Campo Grande, Eduardo Azzi, a intenção é levar à população do Estado um produto de qualidade, com procedência e de uma marca conhecida no mercado.
A entrega é realizada pelas vans refrigeradas com a logomarca Switt, que passa pelas rua anunciando a venda. As donas-de-casa também podem fazer o pedido no dia anterior.
Inicialmente, o objetivo é municípios com até 150 mil habitantes em um raio de até 150 quilômetros de distância de uma unidade de abate. Em Campo Grande, a expectativa é de que o serviço esteja funcionando já no início do segundo semestre.
Para o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, a ideia é boa. “Se estiver obedecendo todas as normas sanitárias, não vejo problema. Agora, quem vai decidir se é uma boa opção ou não é a dona de casa que compra a carne todos os dias”.
Por: NAdia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)