Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura Sábado, 27 de Novembro de 2021, 12:34 - A | A

Sábado, 27 de Novembro de 2021, 12h:34 - A | A

Coluna Cultura

Tour gastronômico além da culinária japonesa no bairro da Liberdade, em São Paulo

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Região é conhecida por tradições da cultura japonesa, mas pode trazer muito mais do que isso para amantes de boa culinária

iStock

ColunaCultura

O bairro da Liberdade está nos roteiros de turistas e moradores da capital paulista que desejam se divertir na cidade. Com diversas atrações da cultura japonesa, muitas pessoas aproveitam para experimentar alguns sabores da culinária nipo-brasileira, seja em restaurantes mais tradicionais ou em locais que trazem inovação ao cardápio do Japão.

Porém há muitos sabores que podem ser aproveitados na região, seja nos restaurantes ou mercados que levam aos consumidores produtos diferenciados. De sushis a marcas de espumante rosé, vale a pena fazer um tour pela Liberdade para conhecer e degustar novos sabores.

Veja algumas dicas para incluir em seu roteiro pelo bairro que conquista o coração de turistas e moradores da capital paulista.

Sopa de Carne do Senhor Lí
Um pequeno restaurante com uma versão muito saborosa do lámen, que virou uma tendência em São Paulo. Localizada na Rua Barão de Iguape, 36, a Sopa de Carne do Senhor Lí não aceita cartões – apenas dinheiro. Mas vale a pena experimentar a sopa de carne com um macarrão artesanal feito no próprio local. Os ingredientes do prato tradicional incluem pedacinhos miúdos de costela de porco, tendão e muitas outras proteínas. Tanto o sabor, quanto o aroma, encantam os clientes.

Bori Café
Se o objetivo é um lanche rápido ou experimentar uma sobremesa, o Bori Café é uma excelente opção. Aberto no meio da pandemia, esse café está localizado na Rua São Joaquim, 293, e preza pela simplicidade, tanto na apresentação, quanto no cardápio. Apesar disso, o sabor é surpreendente. Entre as principais opções servidas estão espresso, coado, cappuccino ou bori chá, um chá coreano tradicional que tem como base a cevada.

Doceria Hawei
Uma outra opção para quem deseja uma sobremesa são os doces da Doceria Hawei, uma alternativa para quem não deseja enfrentar as longas filas de outros lugares da região. Localizada na Rua da Glória, 592, essa panificadora oriental traz algumas delícias da culinária, como o famoso mooncake e o pastel de curry, considerado um dos clássicos do estabelecimento. O pastel de curry inclui uma carne com bastante especiarias, servida em uma casquinha folhada. O recheio é generoso e costuma agradar bastante. Além disso, vale a pena provar o Azuki com gema, uma mistura de feijão doce e gema salgada, assim como o pão de forma de leite, uma das especialidades mais concorridas do estabelecimento.

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS