Com o aumento da demanda por equipamentos médicos e hospitalares, o e-commerce é uma solução para que as clínicas recebam produtos de qualidade para o tratamento de pacientes
As transformações digitais no comércio impactam todos os setores do mercado, incluindo o de saúde. Nesse contexto, a expansão do e-commerce para a venda de produtos para clínicas torna-se um aliado para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes.
Dados da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) indicam um crescimento de 7,9% no uso de equipamentos médico-hospitalares, o que pode estar relacionado à maior facilidade de acesso a esses produtos.
Além disso, o sucesso de empresas de e-commerce voltadas para a saúde amplia as opções disponíveis para clínicas e aponta um cenário promissor para o segmento.Número de internações, cirurgias e exames também apresenta alta no Brasil
O boletim da ABIIS revelou um aumento na demanda por equipamentos de saúde, com fatores como a alta no número de internações, que registrou crescimento de 4,5% no SUS em relação ao ano anterior.
A quantidade de cirurgias também apresentou alta de 7,9% no período, enquanto o número de exames cresceu 7,4%, com destaque para tomografias e ressonâncias magnéticas.
O setor de equipamentos de saúde ainda registrou expansão no quadro de funcionários, com mais de três mil novas vagas criadas no primeiro semestre de 2024. Comparado aos últimos anos, a expectativa é de que os números voltem a crescer em 2025.
Empresas de e-commerce com produtos para clínicas para 2025
O e-commerce tem se mostrado uma solução prática e acessível para clínicas, oferecendo produtos e serviços que garantem o acesso a equipamentos de qualidade. Por isso, vale a pena conhecer as empresas que mais se destacam nesse segmento para o próximo ano.
● Constamed
A Constamed é reconhecida como referência em produtos de saúde, com destaque para oxigenoterapia e soluções de mobilidade, incluindo uma linha completa de cadeiras de rodas motorizadas. Além disso, a empresa oferece uma ampla seleção de equipamentos médicos, produtos para primeiros socorros e itens que promovem o bem-estar e a qualidade do sono.
● Endocommerce
Focada na área de endoscopia, a Endocommerce oferece produtos como endoscópios, colonoscópios e pinças de biópsia. Além disso, a empresa conta com itens odontológicos e veterinários para clínicas desses segmentos.
● Eh Medical
Com foco em saúde estética, a Eh Medical oferece as tecnologias mais recentes nesse campo. Seu portfólio inclui produtos para limpeza de pele, cosméticos e dispositivos eletrônicos.
● BCMED
A BCMED atende a setores como estética, dermatologia, fisioterapia e saúde estética. Entre seus produtos, estão equipamentos para eletroterapia, microagulhamento e cosméticos voltados para a área de saúde.
● Dental Cremer
Especializada em clínicas odontológicas, a Dental Cremer oferece diversos produtos, desde equipamentos para moldagem até anestésicos para procedimentos. A empresa também conta com itens de higiene e cuidados para pacientes.
● Ortocir
Inicialmente focada em produtos cirúrgicos para ortopedia, a Ortocir expandiu seu portfólio, com itens para clínicas em áreas como neurologia e cardiologia. A empresa também disponibiliza kits e instrumentos gerais para diversos segmentos.
● MZ Medical
A MZ Medical é especializada em produtos para otorrinolaringologia, cabeças, pescoço e reabilitação da voz. A empresa oferece itens que vão desde materiais para higiene até produtos voltados para procedimentos cirúrgicos.
● Kolplast
Com foco em ginecologia e proctologia, o Grupo Kolplast também oferece produtos para outras áreas, como dermatologia e otorrino. Seu catálogo inclui opções hospitalares e para tratamentos.
● SOS Pediatria MED
Focada em clínicas pediátricas, a SOS Pediatria MED também apoia pais preocupados com a saúde das crianças. A empresa oferece instrumentos para diagnóstico e emergência, entre outros produtos.
Atualmente, clínicas de todas as especialidades podem encontrar os produtos necessários para atender aos pacientes por meio do e-commerce. Assim, é esperado um aumento na demanda por produtos médicos e hospitalares no ambiente digital nos próximos anos.