Do tradicional ao inovador, os homens estão nas passarelas
Muito se engana quem pensa que moda é só para mulheres. Expressar a personalidade através das roupas é algo independente de gênero e uma ótima ferramenta para os homens. Há estilos universais e estilos únicos e personalizados e cada um tem o seu lugar.
Além das vestes, os homens também podem compor seu estilo com cuidados com a aparência, cortes de cabelo e barba, acessórios e diferentes calçados. Além disso, a pessoa não precisa ter apenas um estilo, podendo transitar entre vários e se vestir como se sentir melhor.
Casual
O casual é um estilo nada básico, ao contrário do que é dito. Ele combina informalidade e naturalidade para passar um ar jovial e alegre. É uma opção universal, pois é simples e fácil de combinar com tudo. É importante lembrar: menos é mais!
Os looks são atemporais e ideias para o dia a dia. O equilíbrio entre as peças de tom neutro ajusta-se aos cortes retos mais soltos. Os sapatos seguem na mesma linha de simplicidade e conforto, geralmente com solas retas e designs discretos.
Esportivo
Muitas marcas estão investindo cada vez mais, pois o interesse masculino pela moda e pelo estilo se tornou uma tendência. Até marcas de luxo estão investindo mais. No âmbito da moda esportiva, as marcas famosas estão cada vez mais explorando inovações.
As roupas esportivas são muito utilizadas pelos homens, que costumam ser adeptos de práticas esportivas e gostam de movimentar o corpo. Mas o estilo esportivo vai muito além, com moletons, camisetas de tecido fino e calças em recortes modernos.
De forma esportiva, é possível montar looks confortáveis e práticos. Com tênis de esporte, as composições ficam mais despojadas e super por dentro das tendências.
Romântico
Esse estilo é o dos galãs que acabaram de sair de uma tela de cinema. O retrô é uma característica chave para os homens mais sensíveis. Os cortes retos transmitem a gentileza e cavalheirismo comuns no estilo.
As cores desses looks são pastéis, em conjunto com golas arredondadas ou pulôveres e suéteres. Os sapatos para este estilo são mocassins, mules e cabe até sandálias de couro.
Urbano
Este estilo advém do k-fashion, uma grande tendência na Coreia do Sul, Japão e China. O urbano nada mais é do que o streetwear, uma febre mundial descolada. Ele é muito utilizado por jovens, pois transparece rebeldia e um quê de original.
Os acessórios comuns são correntes, gorros e pulseiras, por exemplo. Nos looks, também é utilizado tênis esportivos e com sola reta. As roupas costumam ter estampas de logomarcas ou bandas, por exemplo.
Clássico
O estilo clássico, como já diz o nome, tem uma pegada tradicional e carrega o grande peso dos homens fortes com peças estruturadas e sérias. São poucas estampas e uma grande aposta em texturas.
Estes homens usam cortes de cabelo e barba retos, baixos e sempre muito alinhados. Para os pés, os homens podem optar por sapato formal ou botina masculina, a depender da ocasião.
Criativo
O estilo criativo tem uma natureza experimental e permite explorar diversas peças e combinações extremas. É ousado e pode se apresentar de várias maneiras, com cores fortes, listras e modelos inovadores.
Por ser algo para se testar de tudo, não há peças, acessórios e sapatos específicos. A regra é misturar sem medo e ter autenticidade. Tem uma pegada bem alternativa e também retrô, por apostar em peças de brechó.