Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025


Sebrae MS Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010, 17:40 - A | A

Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010, 17h:40 - A | A

Atenção às oportunidades...

presidente CDE - MS Luiz Cláudio Sabedotti Fornari

Atenção às oportunidades...

Luiz Cláudio Sabedotti Fornari

Passado algum tempo da Feira do Empreendedor 2010, o projeto mais importante do Sebrae/MS em 2010, ficamos refletindo sobre os possíveis efeitos, de todo o universo que havia disponível na Feira, na vida dos empreendedores sul-mato-grossenses. Nos quatro dias do evento, fomos testemunhas da garra e do entusiasmo dos nossos empreendedores... gente determinada e confiante, que aproveitou as oportunidades, que eram tantas, e tomou a decisão de abrir uma empresa, mudar de negócio, melhorar o seu empreendimento, conhecer novas alternativas para atender às necessidades dos clientes, descobrir novidades em tecnologia e outras inúmeras possibilidades. Mesmo aqueles visitantes que foram sem intenção de fazer negócios, puderam rever amigos, encontrar novidades, fazer contatos e, por isso, sem perceber, também fizeram negócios.

Temos insistido em afirmar que Mato Grosso do Sul está destinado a ocupar um lugar de destaque no País, pois detém uma riqueza natural fantástica; um povo comprometido com o trabalho e com a produção; uma variedade de setores para investir; uma cultura, cuja palavra que melhor a define é a diversidade, enfim, um lugar que reúne as condições necessárias para que esteja entre os estados líderes.

Para ocupar essa liderança, é fundamental que os empreendedores estejam atentos às oportunidades, como disse a comunicação da Feira do Empreendedor. Também é preciso saber o que o mercado quer, conhecer o cliente, se capacitar para produzir mais e melhor, usar esses conhecimentos em prol das empresas e da sua comunidade. Mas além dos empresários, Mato Grosso do Sul precisa, cada vez mais, de líderes fortes e comprometidos com os interesses do todo, sempre com vistas ao desenvolvimento do território, do fortalecimento das instituições representativas e da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

É importante dizer também que a Feira foi construída a várias mãos e não teria sido bem sucedida de outra maneira. É preciso reconhecer e agradecer aos parceiros e patrocinadores, conselheiros, diretores, expositores, fornecedores e equipe do Sebrae/MS. Essas pessoas emprestaram sua competência e boa vontade e fizeram um evento que foi muito importante para todos aqueles que estiveram em busca das melhores oportunidades.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS