O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou na tarde de sábado (11) sua primeira discussão sobre a participação do partido na eleição fora de época para a escolha do novo prefeito de Dourados.
O vereador Elias Ishy, que teve seu nome lembrado como pré-candidato à prefeitura, defende que o partido deve ter candidatura própria na eleição que acontecerá no dia 6 de fevereiro.
Ishy avalia que o cenário político do PT pode ter candidatura própria, aliar-se com os partidos do campo como PV, PDT ou PSB e se coligando com o PMDB, aliado nacional, mas adversário estadual e local . E podem ser vice do DEM que teria como candidato uma pessoa que, como seu partido, não tem nada que une do ponto de vista político, programático e ideológico, cujo único ponto em comum diz respeito a interesses de grupos, de ambos os lados, que já pensam em 2012 e 2014, mas apenas em seus projetos pessoais.
Com a presença de mais cem lideranças do partido e após um longo debate ocorrido no diretório do PT, foi criada uma comissão para conversar com os possíveis partidos aliados para trazerem propostas que serão apreciadas no dia 21 de dezembro quando ocorrerá a grande convenção do PT douradense. (Com base nas informações da Câmara Municipal de Dourados)