O empresário Luiz Afonso Santos de Andrade, 43 anos, assassino confesso da arquiteta Eliane Nogueira, morta as 39 anos, no dia 2 de julho do ano passado, assumiu perante o juiz Aluizio Pereira dos Santos que matou a arquiteta. Ele disse que o relacionamento do casal era conturbado.
No início da explanação do réu ele disse que não estava junto da vítima no dia do crime e estavam separados há 3 dias. Ele explicou que Eliane era muito ciumenta. Entre vindas e idas o casal se separou e voltou pelo menos 10 vezes.
O plenário está lotado para o júri e a platéia parece ser formada eminentemente por estudantes de Direito. Não há manifestações de familiares de Eliane sobre o caso.
Na escolha dos jurados, a defesa do empresário dispensou três mulheres e a acusação, feita pelo Ministério Público Estadual e por assistentes de acusação contratados pela família de Eliane, solicitou que fossem dispensados dois homens.
Os promotores Henzo Siufi e Luciana Rabelo que estão cuidado do caso do empresário Luiz Afonso dos Santos Andrade, acusado de matar a ex-esposa, a arquiteta Eliane Aparecida Nogueira, dispensou duas testemunhas homens e os advogados de defesa do acusado, Rui Lacerda e Rafael Ribeiro dispensaram três mulheres.
Luiz Afonso aparenta a mesma calma que manteve durante todo o andamento da instrução do processo. Chegou a sorrir antes de começar a sessão, ao conversar com seu advogado, Rui Lacerda.
..
Foto: Deurico/Capital News
Usando calça jeans e camiseta de cor clara e sapato bege, ele permaneceu olhando para as mãos, uma segurando a outra, enquanto o juiz Aluizio Pereira dos Santos falava sobre o video.
No plenário, está previsto que sejam ouvidas duas testemunhas de acusação, o arquiteto Luiz Pedro Scalise, sócio e amigo de Eliane, e o irmão dela, Wladimir Nogueira.
Também está sendo exibido um vídeo sobre o crime, com reportagens que saíram em veículos de comunicação.
Os advogados de defesa do empresário estão mostrando ao júri um vídeo com depoimento da ex-mulher do empresário Kely Gruber, que foi gravado na cidade de Cascavel, no Paraná. O vídeo foi interrompido em função de problemas de áudio.
O juiz que preside o júri, Aluizio Pereira dos Santos, informou que vai pedir uma nova exibição, na tentativa de que a qualidade do áudio seja melhorada, ou até mesmo a transcrição da fala da ex-esposa de Luiz Afonso.
Durante a exibição dos vídeos, o acusado prestou a atenção a maior parte do tempo e em outra parte e optou por olhar para as próprias mãos.
..
Foto: Deurico/Capital News
Por Eduardo Penedo e Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
03/03/2011 - 11:53
“Luiz foi um mostro que entrou na vida de Eliane”, diz cunhada
03/03/2011 - 10:06
Defesa alega que morte de arquiteta não foi por ciúme
03/03/2011 - 09:40
Julgamento e interrompido para passar relatório ao Júri
03/03/2011 - 08:58
Defesa usa vídeo de ex-mulher de empresário para convencer júri de inocência
03/03/2011 - 08:15
Empresário acusado de matar arquiteta chega ao julgamento