A cidade de Dourados está servindo como cenário para a gravação do longa “Em Nome da Lei”, que terá como protagonistas os globais Matheus Solano e Paola Oliveira, entre outros. Os trabalhos começaram na última semana e seguem até o fim de maio. O filme está previsto para ser lançado em janeiro do próximo ano. Os dois principais atores já passaram por Dourados para registrar as primeiras cenas e, nesta terça-feira, foram surpreendidos pela visita do juiz Odilon de Oliveira, cuja história serviu como inspiração para os roteiristas.
O registro da passagem do magistrado pelo set de filmagem foi feito pelo seu filho, Odilon de Oliveira Júnior e postado no Instagran. Na foto, tirada por ele, Odilon e sua esposa aparecem com a atriz Paola de Oliveira, que interpreta uma promotora. O papel de juiz é de Matheus Solano, que afirmou dias atrás que gostaria de conhecer Odilon de Oliveira pessoalmente. Segundo o ator, o contato entre eles tem acontecido apenas por e-mail, mas desta vez não houve registro de que esse encontro pudesse ter acontecido.
Na postagem, Odilon Júnior diz que o filme é o “reconhecimento do trabalho da vida” de seu pai, além de elogiar a mãe por sempre estar junto “mesmo nos momentos mais difíceis”.