Na manhã desta quinta-feira (28), os vereadores de Campo Grande aprovaram os pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) sobre as contas da Prefeitura Municipal referentes aos anos de 2021 e 2022. A aprovação ocorreu em duas sessões consecutivas.
A primeira votação, realizada na sessão ordinária, foi sobre o Projeto de Decreto Legislativo nº 2.891/24, que aprova o parecer prévio do TCE sobre as contas de 2021. A proposta foi apresentada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e recebeu a aprovação da maioria dos vereadores.
Em seguida, os parlamentares abriram a 2ª Sessão Extraordinária para analisar o Projeto de Decreto Legislativo nº 2.892/24, referente às contas de 2022. Assim como o projeto anterior, o parecer também foi aprovado sem contrariedade.
Ambos os pareceres foram favoráveis, permitindo a aprovação das contas da Prefeitura para os dois anos analisados. A sequência de votações seguiu o procedimento habitual de apreciação dos pareceres do TCE.
Com a aprovação, as contas de 2021 e 2022 da Prefeitura Municipal de Campo Grande foram oficialmente ratificadas pelos vereadores, garantindo a conformidade fiscal dos anos em questão.