Dois detentos do Presídio de Dois Irmãos do Buriti, distante 113 quilômetros de Campo Grande, fugiram na madrugada desta quinta-feira (5) ao serem encaminhados para o Posto de Saúde da cidade. Eles simularam um mal-estar, renderam a enfermeira dentro da ambulância e pularam do veículo em movimento.
Segundo informações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Madson Silva da Fonseca e João Henrique Pereira Passos fingiram estar passando mal e foram encaminhados para o ambulatório do presídio. A enfermeira resolveu encaminhá-los em uma ambulância para o Posto de Saúde local.
A ambulância com os dois detentos seguia escoltada por uma viatura da Polícia Militar por uma estrada vicinal que liga o presídio à Dois Irmãos no momento em que os bandidos renderam a enfermeira que os acompanhava e pularam a janela lateral da ambulância, ainda em movimento. Eles fugiram para um matagal e não conseguiram ser localizados pela PM.
Segundo informações da polícia de Dois Irmãos, viaturas da Polícia Civil e Polícia Militar estão nas ruas da cidade a procura dos foragidos. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para ajudar no caso. (TV Morena)