A Polícia Federal prendeu em flagrante, por volta de 22h de ontem (24), Alcindo José Ramos da Costa Paes Junior, 31 anos, fugitivo da Colônia Penal de Campo Grande(MS) desde o início do ano, com 230 quilos de maconha distribuídos em cinco fardos.
A prisão ocorreu na estrada Três Barras, entrada para a Capital, no momento em que Alcindo conduzia um veículo Gol.
A PF tentou fechar a passagem do veículo e deu ordem de parada ao motorista que não atendeu e furou o bloqueio. Na continuidade, os policiais efetuaram disparos contra os pneus do Gol, que mesmo com os pneus furados continuava a empreender fuga em alta velocidade, quando na tentativa de ultrapassar um ônibus pelo lado direito da pista, perdeu o controle do veículo capotando por várias vezes.
Embora com lesões, o motorista tentou fugir pelo vidro traseiro. A PF acionou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro no local.
Em decorrência do capotamento do Gol, vários pacotes de maconha firam espalhados pelo asfalto e acostamento.
Os primeiros levantamentos sobre os antecedentes do preso registram prática de crimes de tráfico de drogas e assalto, tendo sido condenado a sete anos de prisão. Ele disse que adquiriu a droga em Coronel Sapucaia (MS) com a intenção de vender as “bocas de fumo” em Campo Grande.
Após atendido pelo Corpo de Bombeiros que constatou leves escoriações, o preso foi conduzido para PF e autuado em flagrante, podendo pegar até 20 anos de reclusão.