A Polícia Federal cumpre 21 mandados de prisão na manhã desta terça-feira, 16, sendo 15 em Mato Grosso do Sul, de pessoas envolvidas na organização criminosa chefiada pelo traficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, em encontra-se preso no Presídio Federal de Campo Grande.
A “Operação Saisine”, deflagrada nesta manhã, além dos 21 mandados de prisão, cumpre 25 de busca e apreensão. Os mandados são cumpridos nas cidades de Caarapó/MS, Dourados/MS, Naviraí/MS, Ponta Porã/MS, Cáceres/MT, Curitiba/PR, Atibaia/SP e Socorro/SP.
As investigações foram iniciadas após a morte do braço-direito de Beira-Mar, José Elias Fernandes do Amaral, conhecido como Bagual. Com a morte do comparsa, o comando do tráfico foi passado ao sucessores da organização criminosa, como o caso do irmão de Bagual, Cateto, além de outros membros como Randolfo, Lino Palácios e o vereador de Ponta Porã, Joanir Subtil Viana.
De acordo com a assessoria da Polícia Federal de Campo Grande, as prisões devem acontecer até o final da manhã. Já foram cumpridos 16 mandados de prisão dos 21 expedidos