O Júri Popular que decidirá se haverá condenação dos dois principais acusados do assassinato do menino Luiz Eduardo Gonçalves, 8 anos (o Dudu), deve ser realizado em agosto, segundo previsão da 2ª Vara do Tribunal do Júri, instituição onde tramitam os processos. A data não foi confirmada.
São apontados como prováveis autores José Aparecido da Silva Bispo, 60, e Holly Lee de Souza, 23. Conforme a 2ª Vara, não havendo nenhuma reformulação no andamento processual, o julgamento será mesmo em agosto.
Antes, haverá depoimentos de testemunhas (de defesa e acusação) e dos possíveis envolvidos.
Três adolescentes estão em Uneis (Unidades Educacionais de Internação) por participação no crime, praticado em dezembro de 2007.
Crime
O garoto passou por uma verdadeira sessão de tortura, segundo apontou apuração. Ele foi espancado até a morte, esquartejado e queimado. A última vez que foi visto com vida foi no dia 22 de dezembro de 2007.
A pista que levou à solução do “caso Dudu” foi a apreensão dos adolescentes que teria tentado promover um assalto. Eles teriam dado todas as informações sobre suas participações na morte do menino. Um fragmento de osso humano foi encontrado em um terreno baldio na saída para São Paulo. Pericia mostrou que é compatível com o de um ser humano da idade de Dudu.