Campo Grande 00:00:00 Sábado, 23 de Novembro de 2024



Polícia Segunda-feira, 21 de Junho de 2010, 12:15 - A | A

Segunda-feira, 21 de Junho de 2010, 12h:15 - A | A

Dono da Paulistec tem bens bloqueados

Jefferson Gonçalves - Capital News

A Justiça determinou o bloqueio dos bens do empresário Mauro Di Napoli, dono das escolas da rede Paulistec, investigada por emitir diplomas falsos em filiais de Campo Grande e em outras 23 instaladas pelo Brasil. Os itens estão avaliados em R$ 1,8 milhão. Entre os bens, estão nove carros, sendo três de luxo (que, juntos, somam aproximadamente meio milhão de reais).

De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), o inquérito já relacionou 21 vítimas do caso Paulistec em Campo Grande. Já o Procon registrou mais de 200 reclamações relacionadas à instituição.

Em depoimento, o dono da Paulistec, Mauro Di Nápoli, chegou a admitir que o diploma não serve para nada. “Se não foi feito de acordo com as normas, não tem validade. Essa é a minha opinião”, declara.

Em agosto do ano passado, em Goiânia, quatro escolas da empresa já tinham sido fechadas por suspeita de emissão irregular de diplomas. A polícia de Mato Grosso do Sul já pediu a abertura de investigação nos outros seis estados onde a Paulistec atua.

“É um típico estelionatário, e a empresa instalada em Mato Grosso do Sul seria uma fábrica de diplomas”, afirma Adriano Garcia, delegado da Delegacia de Defesa do Consumidor em Mato Grosso do Sul. Na tarde desta segunda-feira (21), a Polícia Civil realiza a coletiva de imprensa sobre ocaso das escolas da Paulistec, na Diretoria Geral da corporação.

 

Por Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 31/05/2010 - 10:19
  Polícia Civil fecha falsa escola de curso a distância; golpe pode ter lucrado ao menos R$ 80 mil na Capital

 01/06/2010 - 07:24
  Funcionárias que vendiam diplomas pagam fiança e são liberadas

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS