Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 10:08 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 10h:08 - A | A

Casa caiu

Acusados de matar em lava-jato vão a júri popular

Autores responderam pelo crime de homicídio doloso

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Homens que fizeram “brincadeira” com adolescente em Lava Jato, responderão por homicídio

Wesner Moreira da Silva

Acusados de matar Wesner Moreira da Silva, de 17 anos, em fevereiro de 2017, Thiago Giovanni Demarco Sena, 23 anos, e Willian Henrique Larrea, 33 anos, vão a júri popular. A decisão foi publicada no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (03).

 

Thiago e Willian  são acusado de acusados de introduzirem uma mangueira de compressão no ânus da vítima, quando eles estavam em um lava-jato. As investigações duraram três meses, 12 pessoas foram ouvidas e o parecer médico anexado ao inquérito contrariou versão dos agressores e da própria vítima, de que a mangueira do compressor de ar estaria por cima da roupa no momento em que a lesão foi provocada. 

 

Os  réus são responder pelo crime de homicídio doloso, qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Em maio de 2018, o juiz Carlos Alberto Garcete, desclassificou o crime de homicídio doloso. Na decisão, Thiago e Willian deveriam responder por crime não doloso contra a vida. O Ministério Público recorreu, sendo que no dia 25 de junho deste ano, teve decisão favorável pela maioria dos juízes da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, para que os réus fossem a júri pelo homicídio.

 

Crime 

Wesner deu entrada na Santa Casa de Campo Grande no dia 3 de fevereiro de 2017 em estado grave, precisou passar por uma cirurgia e retirou 20 centímetros do intestino. Após uma curta melhora no dia 14 de fevereiro, ele não resistiu e morreu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS