Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 17 de Junho de 2009, 15:00 - A | A

Quarta-feira, 17 de Junho de 2009, 15h:00 - A | A

André sai otimista de encontro com presidente da Portucel

Redação Capital News (AP) (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli se reuniu ontem (16) com o presidente da empresa portuguesa de papel e celulose Portucel, José Onório, na sede da fábrica em Figueira da Foz, próximo de Lisboa. Com a comitiva que o acompanha na viagem, André reiterou o interesse e apresentou os incentivos que Mato Grosso do Sul oferece para sediar a nova planta que a Portucel irá implantar na América do Sul. “O encontro foi muito proveitoso, porque trouxemos a posição firme de Mato Grosso do Sul e acreditamos ter dado um passo importante para essa conquista”, avaliou Puccinelli.

 

A conversa com o dirigente da gigante portuguesa de papel e celulose serviu para deixar claro o empenho, os incentivos e as condições geográficas que colocam Mato Grosso do Sul em vantagem na disputa para receber a nova fábrica. “Mostramos que, no Brasil, Mato Grosso do Sul é o melhor estado para receber esse investimento, seja em logística, seja na importância geopolítica”, destacou o governador.

 

Outro ponto positivo é que, além de atrair as empresas, o governador está empenhado em auxiliar potenciais investidores na captação de financiamentos. Na reunião com o presidente da Portucel, Puccinelli revelou que também está trabalhando na atração de agentes financeiros.

 

Um importante avanço nessa área foi conseguido junto ao banco estatal português Caixa Geral de Depósitos (CGD), com quem o governador se reuniu nesta quarta-feira (17). O presidente do banco, Fernando Faria de Oliveira anunciou que há disposição para esse tipo de financiamento, porque uma das diretrizes da instituição é fomentar empresários portugueses no exterior.

 

Banco do Brasil

 

Em Portugal, a missão de Mato Grosso do Sul liderada pelo governador André Puccinelli conta com o apoio do ex-superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Caio Neves, que agora é diretor do BB naquele país. “O Caio foi peça fundamental para o sucesso da nossa missão. Reuniu empresários, abriu portas, criou ambiente para podermos contatar e sensibilizar os investidores”, elogia o governador, numa avaliação preliminar dos resultados da viagem. Para André, a parceria mostra que o ex-superintendente continua sendo “um brasileiro apaixonado por Mato Grosso do Sul”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS