Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2009, 07:00 - A | A

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2009, 07h:00 - A | A

Banco do Brasil confirma participação na Expo-MS Industrial 2010

Da Redação (AP)

O superintendente estadual do Banco do Brasil, Ricardo Lot, acertou nesta quarta-feira (02/12) com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a participação da instituição financeira na Expo-MS Industrial 2010, que será realizada de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. “Essa feira é muito importante para a economia de Mato Grosso do Sul, principalmente, em função do momento que o Estado vive de franca expansão da indústria”, disse Lot.

Para Ricardo Lot, o BB não poderia ficar de fora da Expo-MS Industrial, que faz parte desse movimento de industrialização de Mato Grosso do Sul. “Nós temos de apoiar e criar condições para que esses empresários possam implementar a sua indústria, gerar emprego e pagar seus impostos em dia. O Banco do Brasil vai participar desse processo de desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou, completando que a instituição financeira vai iniciar os estudos para definir o que será oferecido aos industriais durante a feira.

Ele ainda reforçou que nos próximos 15 anos os sul-mato-grossenses vão presenciar uma mudança do perfil econômico em função do trabalho que vem sendo feito pelas entidades e pelas lideranças do setor industrial e também pelo Governo do Estado, que apóia fortemente o nível de industrialização que está alcançando. “O que vem pela frente é um franco movimento de industrialização do Estado, que vai passar a agregar valor ao produto destinado à exportação. Vamos produzir cada vez mais, aumentando o PIB e, se continuar sem uma explosão demográfica, teremos um dos Estados mais ricos do País”, previu.

A feira

Sérgio Longen ficou satisfeito com o fato de o Banco do Brasil ter assimilado o formato da Expo-MS Industrial 2010. “A 2ª edição da maior feira de negócios do setor industrial do Estado, realizado a cada dois anos, tem como principal diferencial a dinâmica que disponibilizará aos expositores. A intenção é que as instituições parceiras também disponibilizem serviços nos respectivos estandes”, pontuou.

Ainda durante a reunião realizada no BB, Sérgio Longen também detalhou os principais atrativos do evento da indústria do Estado e falou das vantagens de participar da exposição industrial. No período que vai até janeiro de 2010, a Fiems está definindo os patrocinadores e parceiros da Expo-MS Industrial 2010, que vai trazer novidades como maior interatividade entre os participantes.

Esse formato da Feira também já foi apresentado ao presidente e ao vice-presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), Hilário Pistori e Edison Araújo, ao vice-presidente de operações da Enersul, Sidney Simonaggio, à secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, à International Paper, à Fibria – fruto da fusão da Votorantim Celulose e Papel e Aracruz Celulose – e Petrobras.

Longen destaca que a Expo-MS Industrial é uma das melhores oportunidades para valorizar ainda mais os investimentos das empresas instaladas no Estado. “A Feira é um espaço inteiramente dedicado à realização de negócios, ao apoio de empresários e ao fortalecimento da atividade. Um evento que se integra à marca Indústria Ativa na direção de agregar valor à produção industrial e ao esforço de quem trabalha para produzir qualidade e eficiência”, pontuou.

Em 2008, quando foi realizada a primeira edição da Expo-MS Industrial, a feira movimentou R$ 30,5 milhões em negócios e atraiu 30 mil pessoas no período de 27 a 31 de maio. “O evento já é um marco para o setor em Mato Grosso do Sul e, mais ainda, um grande estímulo para os empresários terem acesso a novos mercados e fecharem grandes negócios”, destacou o presidente da Fiems. (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS