Anderson Ramos/Capital News
O prefeito Alcides Bernal retomou os contratos com sete empresas que realizavam o serviço de tapa-buracos na cidade. O “Plano de Recuperação das Ruas de Campo Grande”, que foi lançado nessa quarta-feira (11), desenvolverá uma força-tarefa nas sete regiões da Capital. Uma equipe de engenheiros, agrimensores, tecnólogos, laboratoristas e estagiários farão o acompanhamento dos serviços “in loco”, fotografando os locais recuperados e avaliando a qualidade do serviço.
“Estamos há pouco mais de 60 dias na administração de uma Capital cujo seus mais de 2800 km de asfalto parece uma colcha de retalhos e está totalmente esburacado. O problema é grave e todos estão incomodados com essa situação. Agora o Ministério Público autorizou a retomada dos contratos com as empreiteiras e já o fizemos, com a diferença de que a fiscalização será rigorosa e efetiva e os trabalhos obedecerão as normas técnicas”, disse o prefeito durante o lançamento do Plano.
De acordo com a assessoria da prefeitura, serão priorizadas as vias de maior fluxo de trânsito, como as avenidas Mascarenhas de Moraes, Cônsul Assaf Trad, Coronel Antonino, Euler de Azevedo, trevo da Coca-Cola com avenida Costa e Silva, ruas Manoel da Costa Lima, Panambivera com Souto Maior, entre outras. Nos finais de semana, a operação atuará preferencialmente nas ruas do Centro da Capital, para evitar transtornos ao trânsito.
Serão investidos inicialmente R$ 2 milhões nesta primeira etapa, e os cálculos preliminares indicam um investimento total de R$ 6 milhões de recursos próprios, em 90 dias.