Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 18:32 - A | A

Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 18h:32 - A | A

Habitação

Capital será projeto piloto de habitação em Locação Social

São 528 novas unidades habitacionais que serão inseridas no programa

Layane Costa
Capital News

Divulgação/PMCG

Capital será projeto piloto de habitação em Locação Social

Adriane Lopes destacou a construção de parcerias como ponto crucial

Campo Grande vai receber um projeto piloto de habitação com foco em locação social. Além da Capital, apenas Recife (PE) será contemplada, mas com uma tipologia de projeto diferente. O município foi escolhido pelo Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) e Caixa Econômica Federal. 

 

A Parceria Pública Privada (PPP), envolve ainda uma consultoria técnica formada pelas empresas Radar PPP, Urbem e Machado Meyer, que ficará responsável pelos estudos de viabilidade econômica e a modelagem técnica e jurídica para o lançamento do edital de licitação.

 

A prefeita Adriane Lopes destacou a construção de parcerias como ponto crucial para o desenvolvimento. “Estamos fazendo uma gestão com muita responsabilidade em nossa cidade, buscando novos caminhos para implementar projetos arrojados para Campo Grande”.

 

No total são 528 novas unidades habitacionais que serão inseridas no programa de Locação Social, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf). 

 

Ampliação do programa de Locação Social

Dois projetos estão em fase de implantação pelo município: Serão 120 unidades habitacionais disponíveis para esta modalidades, na Vila dos Idosos com 40 unidades, e o Condomínio Belas Artes com 80 unidades, ambos já em construção.

 

Para a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi, é chegado o momento de exercer o potencial da habitação de interesse social em Campo Grande. “Apresentamos as potencialidades da Capital aos consultores para viabilizar novos investimentos, haja vista que Campo Grande sempre foi referência no País, sobretudo em parceria com a Caixa Econômica Federal. Agora seguimos com a atualização da Política e Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (Polhis e Phabis), em que a Prefeitura contratou uma consultoria com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para realizar as mudanças necessárias e, assim, avançar ainda mais nesse segmento”, concluiu Maria Helena.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS