Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015, 17:22 - A | A

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2015, 17h:22 - A | A

CCR MS VIA investem em luminárias Led para melhorar a visibilidade

Ao todo são 845 km que ajudam a escoar a produção da agroindústria para outras regiões do País

Juliana Vilas Boas
Capital News

Hedio Fazan/Dourado Agora

CCR MSVia

CCR MS Via investiu em lâmapdas de Led aumentando a durabilidade de todo o sistema e reduzindo a manutenção

Foram instaladas mais de 650 luminárias de Led para garantir maior conforto visual dos motoristas que trafegam na da BR-163/MS, operada pela CCR MSVia.

Além de proporcionar maior visibilidade aos motoristas, uma lâmpada de LED apresenta vida útil de até 100 mil horas, o que seria 400% a mais que uma lâmpada convencional, aumentando a durabilidade de todo o sistema e reduzindo a necessidade de manutenções em 70% ao longo do seu tempo de utilização.

“Os motoristas que passam pela BR-163/MS trafegam, em média, a 100 km/h, por isso é essencial contar com um sistema de iluminação que garanta alto nível de visibilidade e segurança”, comenta Fausto Camilotti, Gestor de Atendimento da CCR MSVia.

 A BR-163/MS é fundamental para a economia do estado do Mato Grosso do Sul. A rodovia, que passa por 21 cidades, liga o estado entre as cidades de Mundo Novo (divisa com o Paraná, ao Sul) e Sonora (divisa com o Mato Grosso, ao Norte). Ao todo são 845 km que ajudam a escoar a produção da agroindústria para outras regiões do País e que desempenha papel estratégico ao impulsionar o comércio e o turismo local.

A eficiência dos sistemas de iluminação com tecnologia LED se deve as suas características únicas, que contam com alta eficiência e um sistema óptico reflexivo único que permite o direcionamento mais preciso das áreas a serem iluminadas ao mesmo tempo em que ajuda a reduzir o desperdício de luz.

 Adicionalmente, a tecnologia é ambientalmente mais amigável e alinhada às novas diretrizes de descarte de componentes elétricos e eletrônicos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS