Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 29 de Abril de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 10:29 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 10h:29 - A | A

Arrumando os estragos

Chuva acima do esperado deixa rastro de destruição em Campo Grande

Prefeito Marquinho Trad acompanhou os estragos da chuva em uma avenida

Elaine Silva
Capital News

Foto cedida

Chuva acima do esperado deixa destruição em Campo Grande

Rotatória da Ernesto Geisel com a avenida Rachid Neder

 

O temporal que atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (20) deixou um rastros de de destruição em vários bairros da cidade. A chuva foi quase a metade do esperado do mês de fevereiro na Capital. 

 

A região mais atingida pelo grande volume de chuva foi a norte, que compreende bairros como Coronel Antonino, Monte Castelo e São Francisco. Entre os estragos na cidade está a queda de duas placas de concreto da parede de canalização da margem direita do Córrego Anhanduí (sentido centro-bairro), e também levou parte da calçada na Avenida Ernesto Geisel. Segundo a Prefeitura os reparos começa nesta sexta-feira (21) e como a estrutura foi construída há mais de 40 anos, está sendo substituída pelos gabiões novos. 

 

Na rotatória da Ernesto Geisel com a avenida Rachid Neder, teve o asfalto arrancado pela correnteza, novamente. O prefeito Marquinhos Trad esteve no local durante a noite e gravou um vídeo, que foi publicado em suas redes sociais. Ele informa que foi registrado quase 60 mm de chuva em menos de meia hora e que as “equipes estão com força total para recuperar os prejuízos causados”.

 

De acordo com a Defesa Civil os pontos mais críticos de alagamentos  foram nas Avenidas Rachid Neder, Ernesto Geisel e nas ruas Capiberibe, no bairro Santo Antônio e vários trechos nos Residencial Ramez Tebet, Jardim Aeroporto e São Lourenço. 

 

Nas avenidas Mascarenhas de Moraes e Cônsul Assaf Trad, região do Coronel Antonino, onde a água subiu rapidamente e carros ficaram presos nos alagamentos. Também nessa região a ponte de concreto localizada na Rua Veridiana, cedeu com a força da água, e os veículos não conseguiram seguir o caminho devido a força. A Defesa Civil vai avaliar a segurança do local. 

 

Logo pela manhã desta sexta-feira (21) a Defesa Civil emitiu o seguinte alerta: “Defesa Civil:Alerta ALTO de Chuvas Intensas para as próximas 18 horas. Evite áreas e vias alagadas. Em caso de enxurrada não manter animais presos a corrente”. Para hoje (21) a previsão do tempo é nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas por vezes fortes no centro-noroeste; demais áreas nublado com períodos de parcialmente nublado com pancadas de chuva, exceto o sudoeste e sul que será nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas, em todo o Mato Grosso do Sul. Já  em Campo Grande o dia será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas por vezes fortes, a mínima será de 23°C a 32°C. Em Dourados máxima de 36°C e mínima de 22°C, Ponta Porã máxima é de 36°C e a mínima é 22ºC, Corumbá máxima de 34°C e mínima de 25ºC, Coxim máxima de 36°C e mínima de 22°C e Três Lagoas máxima de 32°C e mínima de 23°C.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS