Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Educação Domingo, 10 de Novembro de 2024, 11:32 - A | A

Domingo, 10 de Novembro de 2024, 11h:32 - A | A

Em MS

Minuto Estagiário destaca a trajetória dos jovens estudantes na busca de uma profissão

Carga horária do estágio é de 30 horas semanais

Elaine Oliveira
Capital News

O Projeto Minuto Estagiário destaca a trajetória dos jovens estudantes na busca de uma profissão e tem o objetivo de reforçar o compromisso com a inclusão e o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária através da educação e do trabalho. A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, com seis horas diárias de atividades, com oferta de bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100,00 e seguro, além de auxílio-transporte, no valor de R$ 200. A duração do estágio é de 12 meses, com prorrogação pelo mesmo período.

E na atual edição, a estagiária e estudante de Direito na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Mariana Constantino, compartilhou a mudança pessoal desde que começou a participar do Programa de Estágio do Governo de Mato Grosso do Sul.

Ela faz estágio na assessoria jurídica de gabinete da Segov/MS (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), onde atua como assistente de três assessores jurídicos. Entre suas diversas atividades, ela elabora comunicações internas, ofícios, confere e tramita processos, e exerce entre outras funções que auxiliam no funcionamento do setor. 

Divulgação

Minuto Estagiário destaca a trajetória dos jovens estudantes na busca de uma profissão

Mariana estágiaria Segov

"Eu gostava de tudo e não tinha um ponto que me puxasse mais. Quando entrei no estágio e conheci a área da assessoria jurídica, me apaixonei. Meu desempenho e minhas notas melhoraram na faculdade, assim como minha perspectiva de futuro profissional. Esse estágio está influenciando muito nos meus sonhos e objetivos, me dando brilho nos olhos", disse.

O Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundect e Segov, em parceria com a UFMS, UEMS e Fapec, e coordenado pela Segem (Secretaria-executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo).

Acadêmicos da UFMS, UEMS, UCDB, IFMS, Uniderp e UFGD participam do programa, que está em processo de transição administrativa e parceria conveniada. A partir de janeiro de 2025, a iniciativa será gerida pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), sob a coordenação da Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS