Durante o feriado prolongado do Dia dos Finados, equipes do Sesi estarão em Bonito (MS) para reforçar as boas práticas de biossegurança adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). Diferentemente do que foi realizado nos últimos meses no âmbito do “Bonito Seguro”, programa executado em parceria com o Sebrae/MS para elaborar protocolos de biossegurança para os estabelecimentos comerciais, dessa vez a ação tem como foco os turistas que estarão no município no feriadão e contará ainda com a parceria do Senac.
Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que também preside o Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, os esforços realizados até agora foram de extrema importância para o retorno do turismo e das atividades comerciais no município, mas ainda é preciso manter toda a atenção frente à Covid-19. “É uma doença que só será superada com a vacina e, por isso, precisamos conviver com esse vírus, sempre com proteção e segurança e é isso que o Sesi vem tentando fazer tanto com as empresas como com as pessoas”, afirmou.
Durante o feriado prolongado, as equipes do Sesi estarão distribuídas entre os principais pontos turísticos de Bonito, como Nascente Azul, Parque das Cachoeiras, Balneário Municipal, Balneário do Sol, Praia da Figueira, Aquário Natural, Boca da Onça, Estância Mimosa, entre outros, para dar orientações aos turistas, reforçando a necessidade de manter o distanciamento social mesmo durante as atividades de lazer.
De acordo com assessoria, além de orientar os turistas, as equipes do Sesi vão entregar máscaras de proteção nos pontos de informações. “Entendo que se todos aceitarem as condições de biossegurança, vamos passar por esse momento difícil e em breve poderemos comemorar o fim dessa pandemia tanto no Brasil como no mundo. Bonito Seguro já é uma prova de que os trabalhos do Sesi deram certo, mas o que é importante nesse momento é manter as ações de prevenção e os projetos de biossegurança”, finalizou o presidente Sérgio Longen.